VARIEDADE
Justiça absolve Sikêra Jr e mostra que é lícito chamar gay de “raça desgraçada”
publicado em: 11/05/2021 - DMCA

Por: redação rd1



O Tribunal de Justiça de São Paulo derrubou a decisão de primeira instância que condenava o apresentador Sikêra Jr. no processo movido pela modelo transexual Viviany Beleboni. No primeiro momento, a Justiça condenou o contratado da RedeTV! a pagar R$ 30 mil de indenização.



Em 2020, o jornalista usou a imagem da modelo ao comentar um crime cometido por um casal de mulheres lésbicas. Na época, ele usou a imagem da modelo representando Jesus Cristo crucificado na Parada do Orgulho LGBT.



“Isto é um lixo, uma bosta, uma raça desgraçada”, atacou Sikêra Jr no Alerta Nacional, que relacionou a homossexualidade ao crime e dizia que “os homossexuais estão arruinando a família brasileira”.



Segundo informações do UOL, o desembargador Rodolfo Pelizzari, relator do processo no Tribunal de Justiça, disse que Sikêra não tinha o intuito específico de difamar a modelo ou de prejudicar sua honra ou sua imagem.



“Em verdade, a crítica foi dirigida à toda a comunidade LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais], de forma genérica”, disse Pelizzari. “A conduta do apresentador não é ilícita, sendo uma mera crítica por entender que sua religião havia sido ofendida por homossexuais, a quem entende serem avessos a Jesus”, entendeu.



O desembargador comentou ainda que o Estado não pode censurar o direito de dizer o que se pensa e que a crítica do apresentador “pode até ser um equívoco crasso, mas não uma manifestação ilícita do pensamento”.



Segundo a defesa de Viviany, ela foi hostilizada e recebeu ameaças após o ataque do famoso. “Ela não se enquadra nos princípios da dignidade da pessoa humana?”, questionou à Justiça a advogada da modelo, Cristiane de Novais.



“Ao sair desfilando vestida de Jesus Cristo, deveria ter previsto que tal manifestação chocaria a sociedade”, afirmou no processo a advogada Viviane Barros Vidal, representante do apresentador da RedeTV!.



Sikêra Jr já comemorou vitórias em processos judiciais em seu programa ao vivo, e não deverá ser diferente na próxima edição do programa, nesta terça-feira (11), após o anúncio da decisão.



 



fonte: rd1



Atenção: As imagens abaixo contêm nudez e são proibidas para menores de 18 anos. Se você não for maior de idade, não continue descendo esta página. Obrigado.
Publicidade
Publicidade



Publicidade


Buscar Comunidade