VARIEDADE
Eliezer fala sobre críticas por mexer muito no corpo
publicado em: 08/09/2023 - DMCA

Ele fez um desabafo no seu instagram.



"A gente tá vivendo um momento de mudança de comportamento e acho muito importante levantar essa questão pra gente entender melhor 'o que é ser homem?'. É só sobre virilidade? Cuidado ou autocuidado tira do homem essa tal 'virilidade'?", continuou.



"Sou de uma 'criação' que 'homem não chora' acho que a primeira vez que vi meu pai chorar foi quando a Lua nasceu. Cresci com isso. Você já pensou em quantos homens choram em silêncio/escondido e até 'sofrem' por isso?! Mas fico muito feliz que, hoje em dia, isso já esteja ultrapassado e já concordamos que chorar não faz de ninguém menos homem. Mas e… se cuidar?", questionou.



"Ainda vivemos uma infância onde somente é ensinado cuidado para meninas (como sempre foi 'filha, quando crescer, vai ter seus filhos, tem que saber cuidar dos seus irmãos, cuidar da casa, dos filhos… quando ficar mocinha' tem que começar a ir ao médico) mas e o menino?".



"É essencial que haja um novo olhar para a criação dos nossos "novos" meninos, colocar o "cuidado" na educação, rotina dessa criança, porque cuidado é coisa de 'macho' de 'fêmea' e qualquer outro tipo de gênero que exista. Vi uma pesquisa uma vez que 30% das meninas de 12 a 18 anos já realizam acompanhamento médico, por exemplo, enquanto os meninos, dessa mesma idade, somente 1% fazem acompanhamento médico e isso é preocupante por inúmeros motivos que vai além da condição 'física' de saúde, né?", apontou.



"Acredito que vivemos um momento em que todos estão tendo a possibilidade de se questionar se seus pensamentos e atitudes estão de acordo com o que realmente querem ser, então, porque não se permitir e pensar sobre o cuidado com você mesmo?", finalizou.



Atenção: As imagens abaixo contêm nudez e são proibidas para menores de 18 anos. Se você não for maior de idade, não continue descendo esta página. Obrigado.
Publicidade
Publicidade



Publicidade


Buscar Comunidade