Matthew Camp impressionou nas redes sociais ao dar a conhecer que teve a casa destruída por um incêndio que, acredita, foi provocado por um crime de ódio. O ator norte-americano de 36 anos relata que tudo aconteceu na segunda-feira, dia 18.
“Dia 14 de janeiro de 2021. Alguém colocou gasolina na varanda da minha casa e ateou fogo num aparente crime de ódio. Eu estava a dormir lá dentro. Estou vivo para enfrentar essa pessoa um dia, mas tudo o que já possuí desapareceu. Partilhe esta história porque pessoas queer ainda estão sob ataque em todo o mundo. As nossas vozes não serão silenciadas”, publicou Camp nas redes sociais, mostrando ainda três fotografias. A primeira mostra a casa em chamas, a segunda o suspeito de ter ateado fogo e a terceira do imóvel destruído.
Camâras de vigilância também mostram pessoas totalmente equipadas com recipientes cheios de algo que pode ser gasolina. As imagens foram captadas às 5 da manhã de dia 14 de janeiro. Nessa altura, Matthew Camp e o companheiro de casa estavam no interior, a dormir.
Segundo o Daily Mail, o incêndio durou 1h30 e foi muito destrutivo. Atualmente o ator está a tentar angariar dinheiro para reconstruir a casa. Até ao momento já arrecadou cerca de 60 mil euros.
fonte: revista caras